sábado, 10 de janeiro de 2015

Welcome back my friends to the show that never ends

Não saberia explicar como tudo aconteceu...  "só sei que foi assim..."
Por alguma razão um alinhamento em 95 reuniu pessoas, que como planetas num sistema gravitacional se acomodaram em órbitas em torno de um sol. 
Para Kepler as órbitas eram elípticas, mas Newton (de Paiva?) mostrou que poderiam também ser hiperbólicas ou parabólicas. Ai vem Einstein com o espaço-tempo, geodésica e bagunça tudo. Mas e daí? Já tínhamos então um Django, nome típico dos westerns spaghetti que por ironia, no nosso caso, tinha de ser um almirante da frota estelar conhecedor dos meandros da velocidade de dobra, teletransporte e outras traquitanas científicas. Como ele, uma baixinha espevitada, que pra não mudar nossa sina, mostrou-se mesmo é uma gigante! Aqui tudo parecia meio às avessas. Tinha tudo pra ser apenas um ponto estanque no tempo, não dar link nunca mais, mas em nosso big bang tinha alguma energia invisível, como a energia escura da criação do universo. E ela ainda anda por ai. Nas piadas no estilo Monty Python e Casseta e Planeta do Matosão, na discrição e solidariedade dos Alês, no nome pomposo do Bretz (ainda monto um negócio e meto o nome Bretzline), na nerdisse calma do neozelandês Turbo C, na pureza alemã de um Hermann brasileiro, na sensatez do André... E o que dizer do Kamaras (com K pô)? Francamente, não saberia contar por que tudo aconteceu. Talvez porque brigamos, choramos, rimos, bebemos, estudamos, jogamos(e o time de futsal era IMBATÍVEL), amamos, bebemos (de novo?) ? Ou porque nas horas difíceis sempre aparecia flanando do nada, sem exigir nada, um irmão? Sei lá...
Sei apenas que meses atrás reconheci isso e tantas outras coisas e falei com Deus. Virei ex-ateu (isso existe sim). Agradeci pelo irmão que me deu de graça mesmo sendo eu um errante crivado de falhas, mesmo sem merecer, ou talvez por isso mesmo. Ave Kamaras!!!
Não há explicação. Não precisa ter. É sempre igual, mesmo depois de anos. É como se tivéssemos congelado aqueles 95, 96, 97, 98, 99 e tais anos nunca acabaram. Acho  mesmo que nunca acabarão.
São muitos os nomes... difícil citar todos. Mas sintam-se todos citados, vocês sabem quem são, sabem o que fomos, o que somos, SEMPRE.
E vieram outros... esposas, maridos, filhos, parentes, amigos. E seguem vindo... hoje nasceu mais uma, e será tão guerreira como a mãe, tenho certeza.
Hipérbole, parábola, elipse, geodésica, whatever... Sempre haverão Rodrigos, Angelas, Matosos, Hermanns, Flávias, Campolinas, Kathlens, Vivis, Janainas, Marcias, Cristinas, Cristianos, Renatas, Mairanys, Djangos, Galis, Valerias... e todos as/os outros que esqueci de citar mas que ainda voltarão. Nossas órbitas se cruzarão. "We were meant to be here... from the begining"[1] (pra vc angel)...

"Juntos seguimos e andar é unir!"[2]
_____________________________________
[1] From the beginning - Emerson, Lake and Palmer
[2] Pro Resto de Nossas Vidas - Aristimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário