domingo, 22 de maio de 2011

Os Farsantes

Domingo, um pouco deprimido e sem TV a cabo.
Acabei de ler 'Os Farsantes' de Greene e não estou pra emendar outro agora. Zapeando freneticamente, embora sempre abatido um pouco mais pela programação da TV. Sem opção.
Espere... TV Senado apresentando 'Espaço Cultural - Acordes do Rádio - Mônica Salmaso e Guinga'. Lula Galvão acompanhando veio de bônus.
Pena...durou pouco. Pouco demais.

Tirando as produções culturais, a tal TV Senado não serve pra nada. Nem o Senado.

"O Haiti não é aqui..." Pelo menos ainda não. Mas ando pensando em escrever um livro como o do Graham.
(...) A tropa de choque, base de sustentação do governo, poderia encarnar o papel dos Tontons Macoutes. Squid seria o meu Major Jones. Concasseur, sem dúvida, não seria ninguém mais que o Zé. Papa Doc, bem... esse teria de ensinar-nos como enriquecer tão rápido. Mais um dos talentos "vodu" do médico e do Baron de Samedi.
Roussef talvez pudesse ter as mesmas características do Sr. e Sra. Smith, na mesma pessoa. Talvez ela acredite também que a acidez é a causa das mazelas humanas, e queira resolver tudo com o vegetarianismo. Vai ver que é nisso em que anda trabalhando... em silêncio; um grande centro vegetariano nacional. "Deixa a mulé trabaiá" (como gosta o novo MEC).
PH, ninguém mais que o Petit Pierre da minha história. Só que mais irascível, com menos escrúpulos ou ética. Um tipo Requião jornalista.
Nós, encarnaríamos o Mr. Brown, menos espertos e com menos sorte, porém.
Já para o Dr. Magiot, Philipot, Joseph, não encontrei ninguém à altura.
O país, a casa de Mère Catherine ("Brasil é o Beco do Mota/ Viva meu país"[1]).
(...)

Desisti... então.
Peguei as crianças e fui ver 'Rio' no cinema. Barulheira, falta de educação, gente atendendo o celular, conversa, conversa... Tentei esquecer de tudo e ver o filme assim mesmo. E vi!

Que vontade de ser um desenho animado. Final feliz, aprender a voar, um Rio e um Brazil que dão orgulho.

Oops... Pena. Esse era com Z.
__________________________
[1] Beco do Mota - Milton e Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário