quinta-feira, 29 de novembro de 2012

2012

2012 está perto do fim. Que vá logo e que o mundo fique, a despeito do que disseram os outros (não os maias) acerca da pedra de Tortuguero
Ademais, mesmo depois da pedra de Comalcalco "confirmar" a data de 21 de dezembro de 2012 como o último suspiro do planeta, o historiador alemão Gronemeyer da La Trobe University na Austrália desmentiu tudo
Para dirimir de vez a dúvida (ufa!), um grupo de cientistas norte-americanos encontrou na Guatemala o calendário maia mais antigo de que se tem noticia, cujas inscrições descrevem a existência de 17 ciclos  no sistema maia - não 13, como se acreditava até agora -, o que nos daria, no mínimo, algo em torno de 1577 anos de lambuja (21 de dezembro de 2012 seria apenas o último dia do 13º b'a'ktun . Não é o final da contagem longa, pois ainda se seguiriam os b'a'ktuns 14º a 20º). 
Não sei se rio ou se choro. Mas que 2012 vá logo.

Foi um ano de perdas importantes. Perdi a graça com a ida do Ivan Lessa, do Millôr, do Chico Anysio. "Queimei meus navios" depois da partida do ZéMota, do Hamilton. À deriva. 
Foi-se a ironia na TV com a morte do Beting hoje. 

O país maravilha vê anestesiado toda semana essa m... de governo de coalizão fomentada pelo aparelhamento do estado e distribuição de cargos e favores sob os auspícios de um projeto de poder eterno, a banalização dos valores, a estratégia fabiana de deslocar a discussão dos temas reais para banalidades endossadas pela picaretagem intelectual deslavada desses intelequituais progressistas, do recrudescimento da escatologia esquerdista e da confusão generalizada entre público e privado, da mentira como homenagem que o vício presta à virtude[1]. 

Nas artes e cultura só um pouco mais do mesmo.

De certa forma, o mundo acabou mesmo.

Pelo sim pelo não, dia 21 saio de férias. Caso o mundo de fato acabe, estarei à toa, do lado de quem me interessa.
Se é pra acabar, que acabe em barranco então... ai vou encostado. 

_______________________________
Figura: Ciclos da Lua e, possivelmente, de planetas, feitos pelos maias em Xultún (Foto: William Saturno/David Stuart/National Geographic/Divulgação)
[1] Parafraseando François duc de la Rochefoucauld 


Nenhum comentário:

Postar um comentário