quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ai é demais!!!

Li em algum lugar referência à reportagem “A tomografia da fita crepe”, cuja fonte era uma tal 'Carta Maior'. Fui eu então dar uma olhada, não pelo episódio da fita crepe, irrelevante e tão banal quanto as campanhas dos candidatos, mas pela fragilidade/banalidade do argumento. Queria entender a fonte.

Pensei que tivesse visto tudo na vida. Estava errado. Essa tal Carta maior é um blog chapa branca péssimo. Chapa branca mesmo, a começar pelo patrocínio da Petrobras... do PT.
Reescrevem a história a bel-prazer (não a da fita crepe, isso é babaquice. A História, com H, em outros artigos do blog). Isso é que nem interpretação da bíblia pelos pastores das igrejas picaretas. Há sempre uma versão/interpretação a favor do fim que se almeja.

Na matéria 'Jornalista é demitido por fazer matéria sobre marxismo', exaltam o marxismo esquecendo por inteiro a história (com H) do século passado e todos os side effects dos totalitarismos de esquerda que varreram a Europa oriental e findaram todos (vejam vocês, eram bons demais) até 1989.

Alguém ai já leu Tony Judt? Por acaso sabem o que foi o Holodomor e o Grande Expurgo? Gulags, sabem o que eram? Conhecem por acaso no que se transformaram a Tchecoslováquia, a Polônia, a Romênia, Ucrânia, a Hungria, durante a famosa ditadura do proletariado de um partido único cujo clero despachava de Moscou? Tudo bem, a URSS combateu o nazismo de Hitler e "libertou" alguns países invadidos. Outros foram anexados no pós-guerra ("no imediato pós-guerra, o socialismo foi associado diretamente à causa da libertação nacional e, muito por influência da União Soviética, os partidos comunistas chegaram ao poder nos governos locais. Em alguns deles houve um golpe de Estado para que isso ocorresse, como na Romênia e na Polônia. Em outros, porém, a adesão ao socialismo foi espontânea e democrática (como na Tchecoslováquia, onde o PC local tinha votos de 40% do eleitorado). Além disso, os três países bálticos (Letônia, Estônia e Lituânia) foram anexados à URSS como repúblicas socialistas soviéticas". Fonte: Wikipédia).
Mas lembrem-se, Stalin não era melhor que seu "antípoda" alemão. Em termos de genocídio, o Holodomor (a Grande Fome da Ucrânia) só não teve os campos de concentração nominados. No resto, fez o mesmo estrago. Milhões de mortes, por inanição, fome. Na primavera de 1933, na Ucrânia, morriam de fome 17 pessoas por minuto, 1000 por hora, quase 25000 por dia…Óbvio, sem que o ocidente tomasse conhecimento disso. A imprensa era chapa branca, do partido, e todos, todos que não fossem a favor iam para a "fogueira da inquisição" do Grande Expurgo, que também matou outros milhares de pessoas. Livrar-se de Hitler podia significar deparar-se com Stalin ("se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"). Liberdade???
Sabiam que o pressuposto de Lenin ao romper com a antiga Internacional Socialista foi centralizar as organizações revolucionárias conforme o modelo bolchevique recebendo instruções de Moscou? Que o Comintern de 1920 e suas 21 condições encerrava uma 22a não formalmente escrita - segundo o líder socialista francês Paul Faure - que autorizava os bolcheviques a ignorar as outras 21, se lhes fosse conveniente? AI5 vermelho. Isto é história meu caro. Contada aos quatro ventos, na Internet e em milhares de fontes. Pode pesquisar. Pesquise bastante, de mente aberta. Analise. Nunca parta de um pressuposto e só ache os argumentos pra justificá-lo. Pesquise, pesquise mesmo, várias fontes, autores... Só depois conclua.
O único lugar onde a história pode ser reescrita (para atingir seus objetivos) é em blogs e publicações como essa tal Carta Maior. Maior???

"Perá lá psiu". A tal Carta Maior festeja a censura da imprensa e diz que a "grande imprensa" é golpista. Leia-se grande imprensa como "todos eles atravancando meu caminho", pequeno ou grande. Tamanho aqui não é documento. "Não está comigo está contra mim".
No resto do blog só panfletagem, nada de reportagem. Isso não é imprensa. Nunca foi. Serve de alimento só para os radicais amestrados. Isso é o caminho para o inferno e, já vimos essa história.
Aliás, vão estudar a história do Século passado e parem de ler esse lixo.
Caso continuem, correm o risco de acreditar que Squid subiu no Monte Pascoal e recebeu 'Dele' os 10 madamentos petistas para a felicidade do "polvo" brasileiro. Ladeado por Dirceu, Dilma e outros xiitas do partido, apareceu depois nas ruas numa bruma (de Avalon) encantada e desatou a fazer milagres. Foi ele que fez tudo. O Saci Pererê, foi ele quem inventou. O coelho da páscoa também. Inventou até a felicidade.
...E todos viveram felizes para sempre...

PQP, 101.590.153 destinaram seu voto a um dos candidatos à presidência da República no primeiro turno, sendo estes votos considerados válidos. Deu segundo turno.
Sou brasileiro, juntamente com os outros 53.936.129 brasileiros que NÃO votaram no discurso oficial, 53,09% dos votos acima.
Nós só queremos continuar a ter o direito da escolha, plural. Teve Dilma, Serra, Marina, Plínio, Eymael, Zé Maria, Levy, Ivan Pinheiro e Rui Costa. Muitos partidos. Democracia.
Me preocupa gente instruída que ainda acredita nessa baboseira sem estudo ou questionamento.
Para eles um recado: caso vejam a mula sem cabeça por ai, mandem saudações minhas. Para o coelho da páscoa não precisa, falei com ele ontem. Não vou falar do Papai Noel porque isso é "invenção burguesa estadunidense".

No hope...

Um comentário:

  1. Meu caro,
    Ao ler seu artigo postado hoje me senti aliviado. Ainda existe vida inteligente. Ainda existe gente que se revolta ("fica puto mesmo") com os rumo "político" deste país. Quando alguém menos instruído "engole a enganação lulista", vá lá, lhe falta instrução. Quando alguém menos honesto patrocina a mentira lulista, muito mal, é uma turma de desonestos, de aloprados. Mas quando uns, que sabemos não são "menos instruídos", nem são "menos honestos" caem nesta armadilha pseudo-ideológica e verdadeiramente enganadora, só nos resta mesmo "ficar puto", lamentar sinceramente a "ingenuidade" de grande parcela do nosso povo. Ler Carta Capital, Carta Maior ou qualquer um destes muitos boletins informativos do governo disfarçados de "imprensa", mantidos com dinheiro público ou com publicidade de empresas patrocinadas pelo governo é TRISTE. Ainda bem que achei um outro "puto" com isto !!!!

    ResponderExcluir