segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aspas

“Tudo continua como dantes no quartel d'Abrantes”.

O aparelhamento do estado, a satanização da oposição bem como a mitificação desse “gênio operário” já ultrapassaram o limite do bom senso há muito tempo.
Nada de gênio. “Um animal político, dos melhores, é fato”. Maior que o PT.
Surfou em cima de seu carisma e no populismo das analogias futebolísticas. Em seu currículo, debito, pessoalmente, a instituição da “ignorância como virtude cívica” no Brasil. E o escárnio às leis.
À sobrevivência do PT continua imperativo transformá-lo em Deus.

Agora eles tem mais 4 anos para solidificar a meta: transformar definitivamente o PT no estado brasileiro (ou não. Veremos). Gramsci e “hegemonia cultural” também devem fazer parte do menu. Parece que “os fins continuarão a justificar os meios”. Espero francamente que não. Lutemos para que não!!!

(...)

Dilma chegou com um discurso que me deu "alguma" esperança: decoro, respeito à constituição, liberdade e democracia, respeito à divergência. Já é melhor que o antecessor (até quando, não sei). Ele, contrariado, esquece do cargo e “larga o pau” como se todos devêssemos seguir para a guilhotina. No entanto, somos quase 44 milhões de brasileiros contra o discurso oficial. Caso queiram realmente fazer um governo para o povo, melhor levar em conta nossa voz. Sim!!! A propósito, ontem, no primeiro discurso oficial, só de ouvir todos os ‘S’ dos plurais já me soou melhor. Passei os últimos 8 anos zapeando todas as vezes que me deparava com a lula na TV fazendo seus discursos de improviso. Nefasto. E não acho que Dilma poderá transgredir e se esquivar tendo carisma e popularidade como escudos. Popularidade ela tem (agora). Carisma não.

O TSE informou que, com 100% dos votos apurados, Dilma Rousseff (PT) alcançou 55.752.529 votos (56,05% dos votos válidos). José Serra obteve 43.711.388 (43,95%). Votos nulos somaram 4,4%, e brancos, 2,3%. A abstenção ficou em 21,50% (29.197.152 pessoas deixaram de votar). O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.

(...)

Mitificações em geral são danosas. Principalmente as de natureza política. Não se pode dar carta branca a um homem público, tratá-lo como alguém acima do bem e do mal. Isso seria instituí-lo rei e, vivemos uma república. Aqui o “cabra” tem que prestar contas (ou deveria). O Estado é do povo, não privado. De deidade mesmo Squid “tá” mais pro demiurgo que bloqueia a rota do retorno ao Pleroma (pedante, eu sei. De propósito).
Se fez algo de bom, e fez, alguém mais preparado teria feito 2 vezes melhor. Qualquer um (menos o Sarney, Collor e essa trupe que anda do lado deles). Até a Dilma...Não o idolatro, portanto, de maneira nenhuma.
Precisamos de oxigênio. Alternância no poder é positiva.

Essa foi a pior eleição desde a redemocratização. Sem embate de idéias. Mesmice dos dois lados. Não houve oposição.
Findada a lama do marketing político, agora veremos quem é mesmo Dilma Roussef. E tomara que ela cale minha boca. Não com mordaça, mas com um governo.
Sem muita esperança, todavia. A máfia continua aquartelada.
“A luta está só começando”.
 Veremos...

Serra: http://rudaricci.blogspot.com/2010/11/o-perfil-de-esquerda-de-serra.html
Dilma: http://rudaricci.blogspot.com/2010/11/o-passado-de-dilma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário