domingo, 28 de novembro de 2010

Guerra nos morros x Sociologia de biblioteca #2

Um outro comentário após a leitura de mais um artigo acerca da crise no Rio (abaixo).
http://rudaricci.blogspot.com/2010/11/uma-primeira-resposta-minha-nota-sobre.html

Gave up. Citar Žižek, Iraque e Afeganistão não dá link. Não se trata de ação externa, ingerência internacional com interesses escusos, no momento é só o Estado respondendo aos "bondes" sob pena de o silêncio cristalizar de vez sua inépcia. Pior foi tentar justificar como não terrorista a ação dos traficantes no Rio comparando-a com os ataques do PCC em 2006. Absurdo. O PCC como substituto do poder público responsável pela paz e ordem nas periferias paulistas, a relação "respeitosa, amistosa" entre traficantes e moradores nos morros do Rio, um exagero, um delírio.
É o "funk" do crioulo doido!!!
E já que Žižek foi citado, interpreto-o - apressadamente, como o autor  - a meu favor, claro, com seu conceito de 'Coragem Ética':
"O verdadeiro esforço ético não está apenas na decisão de salvar vítimas, mas também – e talvez muito mais – na dedicação impiedosa de aniquilar aqueles que fazem delas vítimas."

Não dá pra ver a Globo...OK.
Nem dá pra levar a sério esses artigos.

Depois disso temos é que virar a página, estabelecer essa "nova etapa no RJ com um plano de controle social desses territórios."

Só isso é bom senso... e realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário